domingo, 31 de agosto de 2008

É de ficar de olhos em bico!

Instituto de Medicina Tropical, médico que não tinha mais de 27 anos, giro e com a mania que era giro, sábado, 15h, um dia magnífico, com pressa para depois ir “esplanar”…

- Ora bem, então leva a da malária para 2 meses e depois logo decide se quer tomar mais tempo…
- Pois, mas essa disseram-me que não valia a pena tomar porque faz imenso mal ao fígado além de que não serve mais do que 4 meses.
- Sim, também pode não tomar porque de facto arrasa o fígado e depois se tiver algum sintoma, vai ao médico. É verdade que faz mais mal fazer a prevenção do que curar se apanhar alguma coisa…
- Pronto, então vai levar estas vacinas, leva já 2 e depois leva as outras 3 e leva estes medicamento just in case de precisar.
- Não me receita a vacina da encefalite japonesa? É que me disseram que essa era muito importante.
- Olhe, AQUI NO LIVRO diz que se pode, ou não, receitar. Mas se me está a dizer que lhe disseram que é importante…eu receito-a também!
- Sim, mas se o Dr. achar que não…
- Não, não, aqui no livro também sugere essa vacina…eu é que estava a ver que já vai levar muitas…

Eu ainda lhe disse: “O livro?!” ao que ele respondeu que não pode saber tudo…
Bem sei mas…terei sido eu a primeira a ir a estas consulta?!

Depois de levar 2 vacinas fui pagar..
- São 60 euros, se faz favor?
- Como?!
- 60 euros.
- Mas já com as vacinas que ainda tenho que levar?
- Não, não, essas paga à parte.

Nem queria acreditar… ter-me-ia saído bem mais barato se fosse à FNAC comprar o livro. Não custaria nem de perto nem de longe este valor e ainda tinha a vantagem de ter outros países caso me apetecesse viajar por outros lados.

4 comentários:

Anónimo disse...

lololol paga e nao bufa!! LOLOLOL

Anónimo disse...

não percas a da febre amarela porque dá para 10 anos. é a loucura!!!

Cláudia Abreu Antunes disse...

Acho que essa não é precisa... dizem que para aqueles lados não há, que é uma "coisa" mais das Áfricas...

Anónimo disse...

que pena! não dói nada e dura imenso tempo :))))