terça-feira, 19 de agosto de 2008

Autobiografia em Cinco Capítulos

Capítulo 1†
Vou andando pela rua.
Há um grande buraco na calçada.
Caio.
Estou perdido. Não sei o que fazer.
Não é culpa minha.
Demoro séculos para encontrar a saída.

Capítulo 2†
Caminho pela mesma rua.
Há um grande buraco na calçada.
Finjo que não o vejo.
Volto a cair.
Não posso acreditar que tenha caído no mesmo lugar.
Mas não é culpa minha.
Levo bastante tempo a sair.

Capítulo 3†
Ando pela mesma rua.
Há um grande buraco na calçada.
Está ali.
Caio. É um hábito, mas tenho os olhos bem abertos.
Sei onde estou.
É culpa minha.
Saio rapidamente.

Capítulo 4†
Vou pela mesma rua.
Há um grande buraco na calçada.
Dou a volta.

Capítulo 5†
Caminho por outra rua.


De Portia Nelson.
Muito bom este poema...quase que se poderia dizer que estava ao nível de um Fernando Pessoa... mas não! A esse é difícil chegar...

Sem comentários: