terça-feira, 19 de agosto de 2008

C@mping


* Não estava assim tão cheio mas parecia!

A ideia partiu de um, multiplicou-se para três e somaram-se mais cinco…
Éramos, portanto, 8 felizardos que havíamos combinado acampar algures na Costa Alentejana. E “algures” poderia ter mesmo sido o caso. O fds era grande, tinha mais 24h que os outros e os parques estavam cheios pois “comcesteza”. Já íamos a pensar que não era fácil arranjar lugar e muito menos todos juntos uns dos outros. A verdade é que se calhar até nos apetecia correr o risco de fazer uma coisa “selvagem”…
Os primeiros parques confirmavam a suspeita e a malta começava a desanimar um bocadinho… de maneiras que, já rondava a hora de almoço, nada melhor que um belo repasto! Não que estivéssemos desanimados mas a coisa animou quando a X. viu despejarem na sua mala os restos de comida de um travessa! De rir às gargalhadas quando a sra. que servia leva na ponta dos dedos uma mala carregada de restos… parecia que havia sido decorada!
Bom, mas vamos lá a sair daqui porque assim não é hoje que conseguimos encontrar um poiso!
No meio de um parque a abarrotar, lá encontramos uma fila enorme para tentar reservar lugar e vá lá que por volta das 17h conseguimos assentar arraiais! 5 tendinhas viradas para um centro onde montámos a nossa sala de jantar! Claro que o nosso espírito ficou um bocadinho aquém do verdadeiro campista… não fossem a A. a levar a mesa para a ceia, o P. a luz para ver o que estávamos a comer, o N. a levar o seu canivete suíço para abrir a garrafa de vinho e a X. a levar o Jameson…a coisa estava bonita estava! É que “os outros” (R., O. A. e eu) não levaram nada…eu então nem o colchão das abdominais (daquelas que não faço). Mas também acho que se levasse não cabia na tenda que reservaram para mim, um T2 onde nem o R. lá cabia! Francamente A. isso é tenda que se apresente??!! ;))
Depois, pronto, foi a parte fácil…. foi só conviver e suportar os gritos das “ssoas” das outras tendas, das crianças, os roncos do P. que estava na tenda do lado, as filas para tomar banho, a fila para o snack-bar do parque….
É por estas que eu detesto férias no mês de Agosto mas é pelas outras que não me importo de suportar este tipo de fins-de-semana.
Podia-se dizer que tinha sido uma “grande encavadela” ou isto ou aquilo… ‘ma não’!”

1 comentário:

Anónimo disse...

LOLOL nós somos o máximo! LOLOL fds assim ... venham qtos quiserem! :)