quinta-feira, 22 de maio de 2008

Não me incomoda mas…

Não percebo porque é que as pessoas têm a mania de se despedirem com “Bom feriado” ou “ Bom fim-de-semana prolongado”…. Isto não dá uma trabalheira?!
Como se se importassem com o facto de os outros a quem estão a desejar o que quer que seja, tenham realmente “esse bom qualquer coisa”. Só porque fica bem? Só porque dão o ar de que são bem educadas?! Pelo amor de Deus…

É como quando saudamos alguém com quem nos cruzamos na rua e dizemos: “Olá, tudo bem?”. Nem nós queremos saber se está bem nem a outra pessoa vai responder outra coisa que não “Está tudo e contigo?”. E nesta altura já estamos suficientemente afastados para não ouvir a resposta um do outro.

Foi uma amiga minha espanhola que, numa das suas estadias @Lx, me perguntou porque é que nós perguntávamos uns aos outros se estávamos bem se nem ficávamos tempo suficiente para ouvir a resposta…

Es la verdad…

Eu creio que não tenho muito o hábito de perguntar se “está tudo bem”, sou mais mal educada e digo um simples “olá!” ou “viva!” quando não me interessa verdadeiramente o estado em que está a pessoas…
Quando acompanho o “olá” com “estás bom (boa)?” ou o “viva” com o “bem disposto(a)?” tenho a mania de ficar para ouvir a resposta… Devem pensar que sou totó… que sou…

Da próxima vez que me perguntarem isso ao mesmo tempo que continuam a andar, garanto que agarro no braço da pessoa e a obrigo a ficar para ouvir todos “os males” que tenho a dizer…
Quase que aposto que nunca mais fará a pergunta… pelo menos a mim!

De maneiras que é assim...

6 comentários:

António Pires disse...

É só uma gentileza de quem deseja :) E isso, acho eu, já não é nada mau...

Abraços...

Anónimo disse...

Eu concordo com o Antº Pires! no dia que nos deixarmos destas gentilezas perdemos um pouco da nossa humanidade que é coisa que vai faltando ... o resultado desta "insistencia" é que um dia as pessoas pararão pra ouvir a resposta, assim ao estilo de "vencidos pelo cansaço" !! LOL

Cláudia Abreu Antunes disse...

Pois é isso, uma gentileza... Mas se não param para saber como está a pessoa, porque é que perguntam? Não chega cruzarem-se com ela e dizer "olá"?!
"A nossa humanidade" passa por tanta coisa mais importante... sobretudo se essa humanidade for assim tão "despachada"...

azd disse...

por estas paragens responde-se:
- not so bad! e acabou-se a conversa... mas, isso dava um post e um video q ja anda p ai perdido.

e qq coisa como eu costumo dizer: - do meio! :P

Cláudia Abreu Antunes disse...

Por essas bandas dão-se "encontrões" às pessoas!! Achas que querem saber como estão?! Antes ou depois do "encontrão"?!
LOL
Mas por aí, as ssoas são frias e cinzentas...agora no nosso Portugal, estamos habituados a pessoas "quentes"... ou não!
Thanks a million! ;)

Anónimo disse...

pois ... aqui a pergunta 'how are you?' vem sempre seguida do 'Hi', ou outra do genero!! A resposta 'not so bad' é mesmo o mais habitual! :o). Custou-me um bocado ao inicio ter de me habituar a perguntar as pessoas 'how are you', mas la teve que ser porque a certo ponto não o fazer quase que soa rude!!