quarta-feira, 14 de maio de 2008

13 Maio

Pois, hoje é dia de Nossa Senhora…
O que eu não sabia que é que os bairros de Lisboa organizavam procissões de velas na noite de 12 para 13.
Ontem, quando saía a pé de casa para ir visitar umas amigas que moram ali perto, fui apanhada no meio de uma dessas procissões. Claro que parei e, em silêncio, prestei-lhe a devida homenagem.
Pensei que isto só acontecia nas terrinhas, como a minha por exemplo.
De certeza que ontem, em Cabanas, toda a gente saiu à rua para percorrer as ruas e fazer o mesmo.
Achei curioso o facto de, no meu bairro, serem as mulheres quem carregava o andor com a Santa… é que lá em Cabanas são os homens que costumam fazer este papel…

Cantavam uma música, cujo nome não me recordo mas que conheço perfeitamente, que me deixou emocionada, confesso…

P.S.- Escusam de estar a "olhar assim para mim"... Já disse que eu sou mais do que aquilo que veem... LOL... seja isso bom ou mau!!:)
Palhaços! ;)

3 comentários:

António Pires disse...

Não tem nada a ver com o 13 de Maio... Mas, vou finalmente linkar-te no Raízes e Antenas. Já te tinha agradecido o link?...

É um prazer vir aqui...

Cláudia Abreu Antunes disse...

Olá António!
Já me tinhas agradecido o link sim...
Agora é a minha vez de te agradecer :)
Não sabia que me "lias" mas folgo em saber que gostas!

Anónimo disse...

As emoções da alma nao se devem esconder envergonhadas ... fazem parte do todo que gostamos :)