quinta-feira, 8 de maio de 2008

Não conhecem a transferência bancária?



Resolvi voltar ao ginásio que tinha deixado, a seu bel-prazer e a regozijar-se da minha ausência, há cerca de um mês atrás. É que tem-me dado uma preguicite…não sei de onde veio mas é bom que passe depressa. Se tivermos em conta que há dias em que me levanto mais cedo para ir ginasticar do que se fosse trabalhar…
Ontem fui pagar a mensalidade da coisa e tive uma agradável surpresa. Afinal diz que pago menos do que achava! É que, ao que parece, pago sempre com multa…por ser fora do prazo estipulado por eles.
Mas isto só acontece porque não têm a modalidade de pagamento por transferência bancária, acham normal?! Quando hoje em dia tudo se faz pagar deste modo, que é simples e rápido e às vezes quase que indolor….que o pagante nem dá conta que está a desembolsar uma pipa de massa para pagar “não-sei-o-quê”.
Claro que já enviei um mail e já telefonei pelo menos uma vez. Mais do que isto já perdi a paciência mas ontem foi o cúmulo!

Ora a pessoa tem que se deslocar fisicamente a um departamento do dito para efectuar o pagamento. Nesse local, dispõem de duas caixas de pagamento e ontem uma delas estava avariada!
Como tenho a chamada “sorte do animal”, o Sr. que estava à minha frente estava a pagar a natação dos filhos, um de cada vez! Tudo muito bem não fosse ele ter QUATRO filhos, QUATRO e para cada um deles o processo é: passa o cartão de acesso ao ginásio, confirma o que quer pagar, passa cartão MB, retira cartão MB, confirma valor, confirma PIN e aguarda recibo.
Pois é…agora imaginem isto a quadruplicar!
Claro que comecei a ficar impaciente mas o Sr. foi muito educado e simpático e virou-se para trás e pediu-me desculpa por ser tão demorado mas tinha QUATRO filhos… e até comentámos o quão cómodo seria, para quem paga e para quem recebe, o pagamento por transferência. Finalmente foi a minha vez de pagar e enquanto esperava e, maquinalmente fazia o processo, já tinha pensado, uma vez que estava ali, deixar mais uma sugestão de pagamento na “caixinha das sugestões” (pese embora as sugestões anteriores tenham caído em saco roto).
Meio mundo atrás de mim “bufafa” e eu só pensava “sorte têm eles… não tenho filhos, só pago uma mensalidade” e rosnavam qualquer coisa também acerca do pagamento por transferência… Não é que quando saio da fila para ir fazer a tal sugestão, o Sr. dos QUATRO filhos estava no fim da fila?! Olhou para mim, esboçou um sorriso e disse: “É que eu e a minha mulher também andamos na natação”.
Gesto simpático e revelador de um grande sentido de civismo, de resto muito em falta nos nossos dias, este de ter um milhão de coisas para pagar mas pagar só meio milhão e voltar para o fim da fila para pagar o restante… assim ninguém empata ninguém.

Fui deixar a minha sugestão a um segurança que fazia uma cara como se estivesse a falar tétum! Se calhar não sabe o que é uma transferência e também “não tenho nenhum papel de sugestões”, dizia.
Saí do edifício e quando abria a porta ouvi um burburinho, olhei para trás e o meio mundo que tinha estado atrás de mim, fazia novamente fila mas desta vez….em frente ao segurança e a reclamar o papel de sugestões!!
Esbocei um sorriso e retomei o meu caminho.
Pode ser que “vozes de burro, acabem por chegar ao ceú!”

De maneiras que é assim…

3 comentários:

Anónimo disse...

3 Fifas pró Sr. da fila!!! Como deve dificil ser civilizado!! Eu tb gostava ... mas nao costumo conseguir LOL

Cláudia Abreu Antunes disse...

Pois é... não costumas mas estás sempre a tempo!!
Ah pois é...
:)

Vespinha disse...

Esse senhor merece uns clones... bastantes!