domingo, 12 de abril de 2009

Um fim de semana... santo!!

Díli ficou vazia, quase vazia...
Nada que não fosse de esperar num fim de semana prolongado e a “meio do meio” do ano. Sempre que se pode sai-se daqui, o que não é nada condenável!!
Agora, sair toda a gente e eu ter de ficar é que não!!
Ter de trabalhar no feriado não me chocou (só pelo motivo que foi) mas que todos os “planos” tenham saído furados é que me custou um bocadinho a engolir... mas também engoli:

a) praia: alerta de crocodilo na... quinta-feira santa;
b) ginásio: fechado. É sexta-feira santa;
c) supermercado: fechado. É sexta-feira santa;
d) ilha de Jaco: não posso ir, tenho de trabalhar na... sexta-feira santa;
e) bicicleta: seria a corrida habitual não fora ter chovido no fim da sexta-feira santa;
f) praia: até teria sido um dia excelente mas... era sábado santo e caiu uma trovoada tão grande que até abrigada dentro do carro tinha medo de estar;
g) praia dos portugueses: dia fantástico, mar excelente... mas só eu é que levei carro e uma das pessoas, passadas 2h de chegarmos, recebeu um telefonema da namorada que dizia “surpresa, estou no aeroporto de Díli”... era domingo santo;
h) praia do Cristo-Rei: porque quem chegou não foi a mim que me veio visitar e o dia continuava fantástico, zarpei para uma praia mais perto. Já não é costume ter muitos mas sempre há, além de mim, meia dúzia de estrangeiros. Mas hoje nem um havia para amostra e no areal e no mar não havia espaço para ninguém senão para timorenses. Todos foram à praia festejar... o domingo santo;
i) ginásio: a única máquina que posso/gosto de fazer no momento estava lá mas como não funcionava, suponho que também tenha ido festejar o domingo santo (e não se sabe quando volta!)

Mas... porque os que ficaram também eram “bons”, porque as conversas foram agradáveis, porque a discoteca da moda (Casa Minha) abriu sexta-feira e sábado, porque estava quase vazia, porque um novo espaço/restaurante lounge abriu à beira-mar, porque fiz uma série de coisas que tinha pendentes, porque a internet até está a funcionar e porque me chegaram mails... eu até acho que este foi um fim de semana santo!!

Sem comentários: