sexta-feira, 10 de abril de 2009

Finanças... “oh pa adoro elas”!!

Foi “bicho” com o qual nunca tive muito contacto... sempre tive a sorte de ter alguém que se ocupasse disso por mim. Agora então que nem sequer estou no país, mantenho as minhas sempre fiéis procuradoras. Não é que na mesma semana, as duas me telefonam para me dizer:
a) vou receber uma “pipa” de massa de IRS;
b) alargaram o prazo de isenção do IMI de 6 para 8 anos!! Dizem ter em conta a crise e o facto de não ter dívidas fiscais.

As Finanças “de cá” pelos vistos também se tem enganado no desconto do meu ordenado... Nunca o valor da folha de ordenado coincidia com aquele que me ia para à conta. Pelas minhas contas, sempre achei que o que me parava na conta era aquele a que efectivamente tinha direito. Este mês resolvi dizer às sra. que faz os pagamentos que aquilo não estava bem, que a percentagem de desconto não estava correcta em relação ao ordenado bruto. Eis se não quando ela me diz que estava certa sim sra, que a percentagem de desconto não é sobre o ordenado bruto mas sobre uma parte dele e que assim, não sendo o valor que tenho recebido mensalmente, devo ser receber os retroactivos.
Também não me parece mal!!

Sem comentários: