quinta-feira, 17 de abril de 2008

Por Trás-os-Montes





Um “bote”, um GPS, dois mapas e um misto de todos! Éramos cinco, portanto.
Um conduzia o “bote”, o outro era expert no GPS, duas andavam às voltas com o mapa e outra dava palpites tentando conjugar todos os anteriores.
O rumo era Trás-os-Montes mas nada estava programado. A ideia surgiu há umas semanas. Não fizémos grandes planos mas encontramo-nos algumas vezes para combinar, para nós tudo é motivo para nos encontrarmos! A única certeza que tínhamos era ter que arranjar um hotel com garagem para o “bote”, coitadinho do “bote”... sujeito ao carjacking. Se fosse a minha “farronca” ninguém lhe tocava!
Eu fiquei “encarregue” do alojamento nos sítios onde íamos pernoitar. Na Guarda saí-me bem... já em Mirandela nem por isso. Prova superada pelos dois restaurantes por mim sugeridos também, uma gaja não é perfeita!! ;)
Para abreviar os mais de 1000 Kms: Lisboa, Constância (quase igual ao que estava há uns anos atrás mas agora em tons de ainda melhor!), D. João Pinhão, Guarda, Residencial Santos, Ponto G e outro que não me lembro, Figueira de Castelo Rodrigo, Barca d’Alva, Parque Natural do Douro Internacional, Vila Flôr, Mirandela, A Adega, Rio Tua, Parque Natural de Montesinho, Bragança, Gimonde, D. Roberto, Casa do Bísaro, Rio de Onor, um bocadinho de Espanha, Vinhais, Lamego e Lisboa.
No meio de tantos nomes, a fazer-se notar Gimonde mais propriamente o restaurante D. Roberto e a Casa do Bísaro. Sugestão da “gorda”... e que sugestão! Há muito tempo que não comia tão bem e... tanto! Só de falar já estou a salivar. Melhor que falar, é melhor dar uma espreitadela a www.amontesinho.com.
Tudo o resto foi do best: T. que não pára de berrar aos meus ouvidos, de cantar, de reclamar a velocidade, a segurança, de ralhar com A. porque não pára de olhar para o GPS e não aprecia a paisagem, avisa quando há “bichos” e outras coisas nas serras e montes e aldeias como se não olhássemos para a paisagem!! LOL. Troquei de lugar com A., já tinha o tímpano esquerdo a rebentar!
Pa. vai dizendo as suas piadas com o seu humor fantástico, Pe. conduz o “bote”, vai para onde nós queremos na calma que o caracteriza, acompanha o humor de Pa.. A. é dotado de uma paciência e calma...jogam bem com a viveza e o ritmo frenético de T.
Foram mais de 1000 Kms de risada, cantorias e conversas mais sérias... foram mais de 1000 Kms de boa disposição... foram mais de 1000 Kms muito bem passados.
Venham mais outros 1000!

2 comentários:

Anónimo disse...

LOL LOL adorei a descriçao! quase que vos consigo "ver" LOL

a.i. disse...

isto agora fez-me lembrar um livro que eu adoro - três homens num bote dum que se chama jerome K jerome