terça-feira, 1 de abril de 2008

Se eu fosse...

Após algumas insistências...eis uma daquelas coisas "chatas". ;)

Se eu fosse um mês, seria Junho.
Se eu fosse um dia da semana, seria uma sexta-feira, ao fim do dia.
Se eu fosse um número, seria o 3.
Se eu fosse uma flor, seria um malmequer.
Se eu fosse uma direcção, seria o Este.
Se eu fosse um móvel, seria uma estante.
Se eu fosse um líquido, seria um sumo natural.
Se eu fosse um pecado, seria a gula.
Se eu fosse um livro, seria o “Livro do Desassossego” do F. Pessoa
Se eu fosse uma pedra, seria uma pedra de calçada.
Se eu fosse um metal, seria alumínio (a sua leveza, condutividade eléctrica, resistência à corrosão e baixo ponto de fusão conferem-lhe uma multiplicidade de aplicações).
Se eu fosse uma árvore, seria um Ginkgo (é uma árvore considerada um fóssil vivo. É símbolo de paz e longevidade, por ter sobrevivido as explosões atómicas no Japão).
Se eu fosse uma fruta, seria um mirtilo.
Se eu fosse um clima, seria Tropical ou Temperado.
Se eu fosse um instrumento musical, seria um instrumento de cordas.
Se eu fosse um elemento, seria Ar.
Se eu fosse uma cor, seria amarelo.
Se eu fosse um animal, seria um cavalo.
Se eu fosse um som, seria o das ondas do mar.
Se eu fosse uma canção, seria “I’m still alive” dos Pearl Jam.
Se eu fosse um perfume, seria o Jaipur Saphir da Boucheron.
Se eu fosse um sentimento, seria Paixão.
Se eu fosse uma comida, seria coelho guisado.
Se eu fosse uma palavra, seria “Música” ou “Fervor”.
Se eu fosse um verbo, seria Viver.
Se eu fosse um objecto, seria um livro.
Se eu fosse uma peça de roupa, seria o meu “top” vermelho.
Se eu fosse uma parte do corpo, seria os olhos.
Se eu fosse uma expressão, seria “Allez!!”.
Se eu fosse um desenho animado, seria a Abelha Maia.
Se eu fosse um filme, seria o “Seven”.
Se eu fosse uma estação, seria a Primavera.
Se eu fosse uma cidade, seria Barcelona ou Paris.
Se eu fosse uma frase, seria “Não sou nada, não posso querer ser nada. À parte isso tenho em mim todos os sonhos do mundo.” (F. Pessoa)

Sem comentários: