quinta-feira, 3 de abril de 2008

“Podes falar?”

Ontem, a meio da tarde, telefonou-me uma amiga e com a voz muito baixa e cautelosa pergunta-me: “podes falar?”.
Medo.
Afinal era “só” um problema profissional. Deparou-se com uma situação estranha e embaraçosa que a obrigava a tomar uma posição não muito confortável. Mentir ou omitir? Perdoar ou desculpabilizar? Pois é…é o mundo do trabalho. Todos queremos vencer, para uns não importa a que custo, outros preocupam-se com a ética e com os colegas. Ela foi muito simples na sua decisão: contou a verdade a quem de direito! Raro, hein?!
O que me alegra aqui é saber que ainda existem pessoas que se preocupam com a justiça no trabalho e com aquilo que deve ser feito, responsabilize-se quem se deve responsabilizar, seja isso bom ou mau e doa a quem tiver que doer!
Acho que muito do que falta às empresas em Portugal é isto, não só, mas é muito disto! Fossem todos, ou quase todos, responsáveis, eficientes e com ética e este país dava um grande passo em frente!
Fico ainda mais feliz porque, mais do que serem altos e espadaúdos, bonitos ou feios ou terem outro tipo de atributos físicos, os meus amigos têm este tipo de qualidades…How lucky I am.


De maneiras que é assim…

6 comentários:

Anónimo disse...

Obrigada por seres minha amiga e estares sempre ao meu lado quando preciso! Fiquei emocionada com o que li… realmente é necessário pessoas com eficiência e com ética para este país dar um grande passo em frente, mas deixa que te diga que o mundo também seria bem melhor se existissem pessoas puras, simples, genuínas e únicas como tu, quem tem a sorte e o prazer de poder partilhar coisas contigo sabe que não estou a exagerar!

Cláudia Abreu Antunes disse...

Bem... agora quem ficou emocionada fui eu! Após tantos anos, não te tinha como mentirosa! É assim miúda, só vos dou um pouco daquilo que merecem e do que valem... É uma troca... acho que lhe chamam amizade, no verdadeiro sentido do termo! ;)

Anónimo disse...

Obrigado também pela parte que me toca, que pode ser uma à tua escolha! lol
Não, agora a sério, eu fico no lote dos altos, bonitos e charmosos, certo? :>

Cláudia Abreu Antunes disse...

Eu é que escolho a parte??!! LOL
Não sei moroques mas... alto não és, bonito e charmoso também não...de maneiras que só pode ser pelo resto!!
LOLOL, gargalhada geral!!

Anónimo disse...

lol. O resto são os "atributos"... Sim, até hoje também só tive elogios nesse campo.

Cláudia Abreu Antunes disse...

E achas pouco?! Não sei de que te queixas amigo!!