domingo, 11 de janeiro de 2009

Net a quanto obrigas!

Ele há coisas difíceis e coisas muito difíceis!
No primeiro mês e meio a net funcionava perfeitamente: um Pc transmitia a linha para o Mac (o Mac aqui não recebe a linha directamente). O Pc além de ser dos seus donos, encheu-se de vírus de tal ordem que não voltou a conseguir transmitir linha nem para o Mac nem para ele próprio.
Chama-se um dos poucos técnicos que há. Precisava-se de um router para transmitir linha directa para o Mac e assim não precisávamos de Pc nenhum. Perguntamos-lhe isto para lá de 50 vezes. Manda-se vir o router de Singapura e manda-se vir o técnico cá a casa. Olha para o router, olha para o Mac...olha para nós e diz que não dá para fazer a ligação directa, precisamos de ter Pc novamente. Desencantámos um velho do V. e voltámos a chamar p técnico. No dia em que cá vem, o Pc não liga. Leva para casa para arranjar. Traz de volta. A linha não funciona. Liga para o apoio da Timor Telecom, tínhamos que pagar a conta. Pagámos a conta e prometem que a linha fica activa dali a 2h. O técnico volta a casa ao fim do dia. Já tem linhas mas... computador não liga. Vamos a Portugal e comprámos um computador. Chamámos o técnico. Olha para o computador, olha para a linha telefónica e volta a olhar para nós. O computador não tem entrada de linha telefónica, só cabo de rede. Precisamos de comprar um modem. Há um amigo que nos empresta para o fds o seu portátil, pelo menos até comprar o modem temos net. Compramos o modem mas não tem Cd de instalação. Faz download da net Instala no nosso Pc. A linha já entra no computador mas... o computador não consegue distribuir para o Mac. Desta vez precisa de instalar outro anti-vírus porque o que temos é muito forte. Não tem outro anti-vírus e demora horas a sacá-lo da net. Promete voltar no outro dia com o “antídoto” certo. Volta no outro dia bem cedo. Instala no Pc mas continua sem distribuir para o Mac...não sabe o que se passa desta vez, vai ter que ir embora mas volta na segunda-feira. Muito bem, voltou, consegue passar rede wireless para o meu Mac mas não para o de V. Tenta, volta a tentar, configura, desconfigura, liga net, desliga net, não sabe qual é o problema. De repente, o wireless começa a funcionar nos dois Mac´s!
Alegria, alegria!!
Não posso acreditar...
É melhor desligar e voltar a ligar just in case...
Volta a funcionar!!

O técnico vai-se embora mas... diz que terá de voltar, que se esqueceu de configurar “uma coisinha” que não afecta nada mas.... Perdi a paciência e quase que o empurrei porta fora!

Finalmente de volta ao mundo virtual, de volta ao contacto com “o outro lado do mundo”! Não sei se por muito tempo mas é melhor aproveitar enquanto há!
Deve ser por isto que me dizem que sou muito paciente...mas é por estas e por outras que cada vez tenho menos paciência!

2 comentários:

Anónimo disse...

se o técnico voltar....não o deixes entrar!!!!

Cláudia Abreu Antunes disse...

Quer dizer... depende! Se for porque voltei a ficar sem net... :)
Caso contrário finjo que não está ninguém em casa...