sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Eu e os sete pecados mortais

Ora bem, a Sininho lançou-me este desafio... e eu aceitei, claro!

Gula: é capaz de ser um pecado sim... adoro comer, sou um bom garfo, faca, colher ou qualquer outro talher. Raramente consigo dizer que não, nem que seja um bocadinho minúsculo...

Avareza: nunca fui e dificilmente serei de cobiçar este tipo de coisas. Desde nova que me lembro de dizer que “detesto” dinheiro, quer eu o tenha quer não...

Inveja: nem um bocadinho... gosto exactamente do que sou e do que tenho...

Ira: se calhar não sou normal mas... não me lembro de ter sentido isso antes, ou pelo menos no verdadeiro conceito da palavra...

Soberba: eu cá também acho que sou auto-suficiente mas igualmente humilde...

Luxúria: se calhar peco muito por aqui...

Preguiça: às vezes queria tanto ser preguiçosa (será que chego a sentir “inveja”?!)... não tenho o minímo jeito para ser preguiçosa, já tentei mas consigo mesmo... é mais forte que eu...

tradução & regras do desafio
revelação da relação pessoal com os 7 pecados capitais, pela definição:
gula: comer a toda a hora e/ou além do necessário.
avareza: cobiça de bens materias e/ou dinheiro.
inveja: desejar atributos, status, posses e/ou habilidades de outras pessoas.
ira: junção [por vezes, incontrolável] dos sentimentos de raiva, rancor e ódio.
soberba: falta de humildade. alguém que se acha auto-suficiente.
luxúria: apego aos prazeres carnais.
preguiça: aversão a qualquer trabalho ou esforço físico

3 comentários:

Anónimo disse...

acho que te adivinhava alguns ;)

Unknown disse...

Ai sim?! Não me digas que adivinhavas a gula e a luxúria??!! :)

Anónimo disse...

... e suspeitava da avareza ;)