sábado, 10 de janeiro de 2009

Foi para isto que voltei?!

Saí rumo a Portugal dia 17 de Dezembro.
Um dia antes já não conseguia ter acesso à minha conta através do MB, dizia que o cartão não tinha leitura. Pela terceira vez em 3 meses! E estamos a falar de uma instituição portuguesa com certeza! O gerente já insinuava que era eu que desmagnetizava os cartões.... embora lhe respondesse que deveria ser só este cartão porque todos os outros funcionavam. De qualquer maneira, com todos os problemas que tive em apenas 3 meses de utilização, já havia decidido mudar de instituição bancária e deixar a banca australiana cuidar dos meus tostões.
Ainda assim precisava de receber o ordenado do mês anterior e quando chegasse a Timor novamente logo trataria do assunto.
Pois bem, cheguei e continuei sem dinheiro durante 2 dias. Ao terceiro resolvi ir ao balcão pedir uma actualização da caderneta. A “mana” teve que trocar a folha umas 2 vezes e deu-ma para as mãos.
Os meus olhos nem queriam acreditar: de 17 a 31 de Dezembro havia sido feitos levantamentos num total superior a 2500 dólares!! Mas e por quem?! Tendo em conta que estive fora precisamente nessa data e o cartão esteve comigo?!
Sem hesitar, dirigi-me ao escritório do gerente. Ele devia ter pensado “lá vem a desmagnetizadora de cartões!”. Contei-lhe o sucedido. Só me lembro de ele pôr as mãos na cabeça....e eu vendo o ar de pânico dele, pus também!
Conclusão: fizeram um outro cartão com o mesmo número que o meu e associaram à minha conta e entretiveram-se a fazer levantamentos de 10, 40, 50 e depois quando viram que resultava, começaram a levantar os 250 dólares permitidos diariamente!
Alguém, que não se sabe quem, deve estar a esfregar as mãos neste momento.

Não sabem para que serve um furador mas clonar cartões é com eles!
O dinheiro vai-me ser restituído, não se sabe bem ao certo o dia...
A conta não estava a negativo mas o crédito que eu poderia dar a esta instituição bancária portuguesa, esse não vai ser aprovado!

1 comentário:

Vespinha disse...

Já agora, podes dizer-me qual é o banco? Que pavor...