sábado, 14 de março de 2009

Polígrafo

Alguns estiverem perto, das 3 mentiras acertaram em 2... mas não temos vencedores!! ;)

1. Em tempos fui atleta de competição. VERDADEIRA
Desde os 11 até aos 18 anos que fiz ginástica. Sempre foi o meu desporto preferido. Não tenho bem a certeza mas talvez desde os 13 que passei a ser federada na Federação Portuguesa de Trampolins e Desportos Acrobáticos e só deixei porque era incompatível com a vida universitária. Se fosse hoje teria gerido a coisa de outra maneira...

2. Gosto de começar a ler revistas e jornais pelo fim. VERDADEIRA
Não sei onde fui buscar esta mania... Se calhar porque nos jornais/revistas que leio os melhores artigos, reportagens ou whatever estão no fim... ou não!!

3. Já falei com o Sócrates ao telefone. FALSO
Das duas vezes que a coisa era urgente e que se teve que pôr de lado o protocolo, (diz que só em casos muito urgentes se pode ligar directamente para ele) uma ele tinha acabado de iniciar uma viagem de helicóptero e a outra estava em directo na Assembleia. Não sabe o que perdeu :)!!

4. Paguei €125 de multa, num aeroporto, por levar uma maçã na mala. FALSO
Quase que era verdadeira!! Os australianos, com tantas pragas que já tiveram, são muito restritos com estas coisas. Ora, eu tinha uma maçã na mala, que me esqueci de comer no aeroporto de Díli e durante a viagem. Assim que aterrei na Austrália, além de me “chatearem” com o visto que pedi na net, enquanto a minha mala passava no Rx veio uma sra. com uma daquelas declarações que têm de ser preenchidas nos países que requerem visto de entrada. Com ar muito pouco amigável pergunta-me se reconheço aquela assinatura como sendo minha e se li e percebi o inquérito a que respondi. Respondi-lhe afirmativamente às três questões. Aponta directamente para a questão que perguntava se trazia alguma comida comigo e à qual eu tinha respondido que não. Pediu-me para abrir a mala e aponta para a maçã envolta num guardanapo. Realmente aquilo era comida mas confesso que nunca me passou pela cabeça que fossem implicar com uma simples maçã!!
Pronto daqui começa a falar que a multa era de AUD$250 (€125) e que tinha mentido no questionário... Ainda pensei que estava a perceber mal (porque o inglês da Austrália é péssimo) mas não estava!! Tentei explicar-lhe que foi esquecimento, que não me tinha dado conta que “maçã” era “comida”... Ao mesmo tempo que dizia isto, desculpem, mas só me passavam asneiras pela cabeça... Não sei se ela leu o meu pensamento ou se de facto acreditou em mim mas parou 3s e disse então que ia destruir a maçã mas era bom que isto não voltasse a acontecer...

5. Sou viciada em rebuçados de mentol Vieira de Castro. VERDADEIRA
Muito mesmo... mas só Vieira de Castro. Em qualquer divisão da casa tenho sempre uma ou mais caixinhas cheias, costumo “encher” a mala com eles e encontro sempre um “perdido” no bolso de qualquer sobretudo ou gabardine ou fato... E se não tiver um ar “fora de prazo”, ainda o como!!

6. Já fui a maior accionista de uma editora. VERDADEIRA
Já fui sim sra!! Não foi por muito tempo é verdade... Na altura, o meu director precisava de passar a quota dele, por uns tempos, para outra pessoa e propôs-me isto. Na altura de voltar à Conservatória para lhe “vender” as acções ainda pensei duas vezes... :)
E sim, a editora não só ainda existe como está de boa saúde!!

7. Estive várias vezes na televisão e já fui entrevistada para uma revista “cor-de-rosa”. VERDADEIRA
É verdade... Tive no concurso “Quem quer ganha”, inscrita, sem saber, por um amigo meu. Os dois primeiros telefonemas achei que era alguém a gozar comigo... Acabei por ir a um concurso que eu nem sequer sabia que existia, nunca tinha visto (passava no período da tarde) e que ainda por cima era em directo! Foi a minha mãe que me explicou as regras do concurso... Fiquei em 2.º lugar com possibilidade de lá voltar. Mas isso já não quis, fiquei-me por ali!!
Nesse dia uma revista (cujo nome não me lembro) estava a fazer uma reportagem sobre o concurso, apanharam-me nos bastidores e entrevistaram-me. Se bem me lembro, na coluna da minha entrevista meteram um título: “Nunca vi o concurso, não faço sequer ideia do seu formato...”
Shame on you Cláudia!! :)

8. Parti a cabeça duas vezes na mesma semana. FALSA
Nunca parti a cabeça por incrível que pareça... não tenho essa desculpa para os males que dela advêm...
Mas temos dedos das mãos partidos e com luxações, nariz, pulsos e pés deslocados... tudo por “culpa” da ginástica.

9. Sou canhota a comer. VERDADEIRA
Aliás, só sou canhota a comer!! Como é que é possível já ter estado à mesa com todos e ninguém se lembrar??!! E os que costumam ir às jantaradas lá em casa, nunca vos calhou os talheres ao contrário??!! É verdade que faço um esforço para me lembrar que eu sou o “contrário” de vocês mas às vezes escapa...

5 comentários:

Vespinha disse...

As cenas de falares com o Sócrates e de partires a cabeça duas vezes na mesma semana eram a tua cara... Sendo mentira, só acertei mesmo na da maçã... Grrrrr...

PS: Não vejo a hora de te voltar a ver a comer...

Cláudia Abreu Antunes disse...

Eu teria o mesmo raciocínio que tu Vespinha... Tendo em conta o local onde trabalhava era muito possível falar com o Sócrates e depois como sou tão “mal-à-doîte” era perfeitamente normal ter partido a cabeça 2 vezes na mesma semana e outras coisas do género... Foi por pouco! :)
Tão querida... e eu não vejo a hora de me sentar contigo numa alegre jantarada... mas desta vez com mais qualidade, prometo!! Soube-me a pouco no Natal...

Anónimo disse...

é pá acertei na 4!! LOL Agora que falas nisso lembro-me perfeitamente da 6! mas a 5 ... Tu desculpa amiga mas eu NUNCA te vi com esses famosos rebuçados!!! Mea culpa juntamente com o seres canhota a comer. :) Mas sabes que tem uma explicação obvia nunca termos reparado ... é que a malta "fascina-se" mais com o teu sorriso e com o teu lhar do que propriamente as mãos! ;) safei-me bem hein?! LOLOL

Cláudia Abreu Antunes disse...

Ah pois é, depois eu é que sou cabeça no ar e faço 30 mil coisas ao mesmo tempo... e ainda por cima és capaz de dizer que não conto as coisas e blá blá blá...
Nunca me viste com os rebuçados??!! Vou-te dizer alguns “pontos” na minha casa: mesas ao lado do sofá, aparador da sala, espalhados ao pé do micro-ondas, na secretária do escritório... acho que no quarto não tenho nem no "closet" nem na despensa...

Cláudia Abreu Antunes disse...

Essa é a explicação “óbvia”??!!
Ahahahahahah
Claro, claro...