terça-feira, 17 de março de 2009

No worries mate!!





Esta deve ser a frase mais dita na Austrália ou, pelo menos, em Sydney.
E de facto eles têm tudo menos “worries”, (quase) nada para eles deve ser um problema: um encontrão na rua, um “passar à frente na fila”, uma meia-hora para escolher um café no menu, um engano... qualquer coisa e respondem “no worries mate”. Acho que vivem a vida que é deles mas preocupam-se com o próximo (isto para mim tem um valor incalculável): não deixam a cadeira do café desarrumada porque pode estorvar quem está ao lado, não deitam nada para o chão, respondem sempre com um sorriso nos lábios, se puderem facilitar não dificultam... Têm uma mentalidade muito moderna e respeitadora quer tenham 8 ou 80 anos, são alegres... talvez não tenham porquê não o ser.

A cidade em si é fantástica, não é claustrofóbica nem poluída, é organizada e coerente, cuidada, junta uma arquitectura moderna com bairros de casas coloniais inglesas que nada fere a vista, inúmeros parques/jardins no meio da cidade, pistas de corrida, de ginástica, lojinhas tradicionais e centros comerciais, cafés, restaurantes, livrarias, bares e discotecas. Além disso, ainda oferece segurança na rua, qualquer que seja a hora...
São raras as casas velhas, são alguns os aborígenes que vivem nas ruas... mas até estes, ainda que muito feios, não metem medo a ninguém.
Ali vive-se com qualidade!!
Dá vontade de arrendar uma casa colonial, viver lá um par de anos e arrendar um apartamento e fazer isto a vida inteira... de tão giros, fiquei com a sensação que me apetecia morar em qualquer casa/apartamento que vi...
Conheço muitas cidades, e todas por onde passei posso dizer que são bonitas... mas viver, até hoje, só teria vivido em Paris e Barcelona... mas terei de acrescentar Sydney.

É uma cidade cara, mais do que o “caro” europeu...
A diferença é que o nível de vida entre os Sydneenses não tem discrepâncias abissais, é mais uniforme... o rico até pode ficar mais rico mas o “pobre” também vai no seu encalce.

Se calhar o segredo é mesmo “no worries mate”!!

13 comentários:

Vespinha disse...

Viva! Fotos! E giras! Grande vidinha, hein?

Anónimo disse...

E tu tens mesmo esse ar (no worries) estampado!! :-D

Anónimo disse...

Pela descrição a cidade é a tua cara! Acho que te "encaixarias" nela perfeitamente.
Adorei a foto do "eu que estava sossegadinha" LOLOLOLOL quem não te conheça que compre!! LOLOLOL
;)

Cláudia Abreu Antunes disse...

Vespinha, tens que lá ir... imagina o que há lá mas às centenas?! Vespas!!
Vi uma muito gira, um cruzamento de Vespa com a minha Abelha... mas não consegui perceber a marca... Quase que me apetecia fazer uma loucura...

Pena, acho que sou assim mesmo... e gosto!! Vive-se tão bem assim ;)

Xana, é a minha cara e o meu corpo e tudo e tudo...
E estava sossegadinha sim!! Ahahah
A sério, estava a saborear mas “para dentro”, assim em tons de egoísta... mas sabes que o “outro” não me deixa... e depois eu também tenho aquele “bicho carpinteiro”...

Vespinha disse...

Vespas, Vespas à séria? Já lá estou, e levo a minha na bagagem!

SCSA disse...

Adorei o sorriso ;)
"Sossegadinha?" Humm, acredito...ou não :)
Gostei de sentir que gostas te da cidade!
Estou por aqui, com tempo escreverei as novidades, aqui nesta cidade em que toda a gente também deixa a cadeira arrumada........em local pronto ao outro cair. Só pode! Um Bjinho e um sorriso :)

Cláudia Abreu Antunes disse...

Sandra, a sério que estava "sossegadinha", não me acreditas??!! ;) A culpa foi da música, era impossível ficar só a "bater o pé" e depois deu nisto Ahahah
Cá fico à espera das novidades... aqui nesta cidade onde quase não há cadeiras, nem arrumadas nem por arrumar!! ahaha

Anónimo disse...

"A man has been bludgeoned to death by a group of Australian motorcycle gang members in full view of dozens of people at Sydney airport.".....no worries mate??????

Cláudia Abreu Antunes disse...

Bruno... “motorcycle gang members” i think tells everything, honey... Everyone knows that a “gang” is allways a gang...
Unfortunately they are all over the world but fortunately they dont represent their country or their people!!
After all, still being a great city i can assure you :)
Good for you and you surf, mate... think about that!! ;)

Maria João Reis Martins disse...

metes-me noijo!

Cláudia Abreu Antunes disse...

Mas "noijo" mesmo "noijo"??!!
Ahahahah
Ide para Espanha mazé...

joao nuno disse...

esse grupo deve ter sido um terramoto que passou por sidney...
os aussies nem perceberam os que se passou

Cláudia Abreu Antunes disse...

Olha quem é ele!! Que surpresa :)
Pois foi, ahahah, sabes que por onde passamos... deixamos a nossa marca!
“We are what we are, need no excuses...” ;)