terça-feira, 28 de outubro de 2008

É esta a TV que temos...

O telejornal é uma coisa que um expatriado português gosta de acompanhar, sabe as notícias do mundo mas também do seu país. E é talvez o único programa que dá em simultâneo, só que em Portugal passa às 13h e em Díli às 22h (sim, agora que mudaram de horário passo a estar 9h “à vossa frente”).
A pessoa já jantou, ou está a fazê-lo, e vamos lá ver como é que estão as coisas por lá...
Não me parecem mal... Se o telejornal abre com a notícia de que o FCP perdeu em casa, não percebo o motivo alarmista dos meus amigos que dizem “Isto por aqui está mau, não viste as notícias?! Há uma crise na Europa...” Se calhar a crise não é assim tão importante, se calhar vem mais mal a Portugal se o FCP perder o jogo de futebol... e ainda para mais em casa! Onde é que já se viu?! Isto sim é preocupante!

Bom, mas eu continuo estóica, à espera de uma notícia menos importante... sei lá que digam que o barril de petróleo está a descer, que a Euribor baixou pelo “x” dia consecutivo... Eu não tenho a mania que me interesso por estas coisas, não só mas também...

Mas ainda surge outra importante... Uma loja de tintas, em Guimarães, está a fazer promoções: na compra de 7 latas de tinta oferece um galo!! Isso mesmo, um galo! Mas não é um galo qualquer...ao que parece é da raça “pica-no-chão”!

Ora bem, este é que é o verdadeiro serviço público nacional! Daqui a alguns dias, aposto que o mesmo canal transmitirá, em directo, a afluência que houve à loja das tintas, com direito a gráfico ilustrativo da relação latas de tinta/galos vendidos (se tivermos sorte, teremos ainda uma sondagem da Católica a acompanhar)... e tudo porque, pelo telejornal, Portugal inteiro ficou a saber e a querer aproveitar esta promoção... Será que o dito comerciante salvaguardou a possível ruptura de stock?!...ou de tinta ou de galos!

De falta de vontade não me podem “acusar” mas perante isto, nada melhor que desligar a televisão!

De maneiras que é assim...

3 comentários:

Anónimo disse...

não fixaste o nome da loja, não? :)))))

Anónimo disse...

LOLOL triste 8ou nao!) é a pessoa saber destas noticias por Ti'mor!!! Pensando bem ainda não é desta que vou buscar a minha televisão LOLOL parece-me que nao vale muito a pena! LOL Olha nina ... é o país que temos e que merecemos!!

Cláudia Abreu Antunes disse...

LOL. Oh sininho, pensei que já tinhas pintado a casa toda!

Xana, vai buscar vai... isto é só a TV internacional... e em países desenvolvidos, como em PT (lol), tens sempre outras opções... lol