segunda-feira, 13 de outubro de 2008

A 13 de Outubro...mas não na Cova de Iria

Segunda-feira, 17.30h, calções, t-shirt de alças e Mp3 nos ouvidos e saio para ir fazer um jogging.... Por acaso dei conta de que não havia muita gente na rua, nem os “tradicionais” carrinhos que vendem garrafas e copos de água, cigarros, chocolates, etc, nem os miúdos que vendem cartões (o que eles chamam de “pulsas”) para carregar os telemóveis nem mesmo os que costumam estar deitados na berma!
Eis se não quando me deparo com um monte de gente, estradas cortadas e pensei logo "pronto, estou numa meio de uma manifestação!" Mas diz que não... Pois com certeza: o que é que um povo super católico faz no dia 13 de Outubro?! Procissões e missas e essas coisas....afinal era só a missa!
Desliguei o MP3 e atravessei aquela gente a andar devagarinho para não perturbar a coisa... A intenção era também passar despercebida mas... nunca me senti tão observada na minha vida, era a única "branca" ali no meio, ainda por cima de calções e alças que é uma coisa que aqui não e muito bem vista porque estás a "mostrar" o corpinho (mesmo que este não seja mesmo nada que valha a pena)...pensei mesmo que alguma coisa me ia acontecer mas depois também achei que seria muito animalesco fazê-lo no meio de uma missa!! Consegui atravessar a missa e continuar a correr....
Já de regresso, e quando achava que já tudo tinha terminado....pois diz que não! Então não é que quando voltei foi quando todos estavam a desmobilizar?! eu bem que tentei tornear a coisa mas lá estava eu outra vez no meio de milhares de pessoas a olharem para mim de alto a baixo.....até a polícia de metralhadoras e outras armas cujo nome não faço ideia....que medo....só pensava na maneira mais rápida de sair dali.....
Quando cheguei a casa e contei ao Valter e ele me diz que de facto não era muito seguro fazer aquilo....ia morrendo!!
Qualquer dia levo uma catanada, sou cortada em pedaços e vendida como carne importada!!

5 comentários:

CL disse...

Não queres começar a escrever com mais regularidade?? Acho estas histórias lindas e fazem-me companhia enquanto janto!! :D

Seshat disse...

será que é desta que vens parar ao pratinho??!! LOLOLOL mas só se for grelhada que a 'ssoa está de dieta! LOLOL

Cláudia Abreu Antunes disse...

CL, escrevo sempre que tiver um tempinho...se calhar não podes é jantar todos os dias!! :)

"Seshat"...acho que seria uma carne muito dura... ;)

Anónimo disse...

E ainda eles não viram por debaixo desses calções nem dessa t-shirt :)
Há muito tempo que não te vejo ... ainda me «fazes mal». Às vezes ouço os amigos falarem de ti, adoram-te e eu adoro ouvi-los falar!

Vespinha disse...

Recebeste aqui uma declaração de amor do anónimo e peras! Que inveja...