quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Prémio “Ups, se calhar não devia ter sido eu a dizer isto…”


"Afirmo aqui a total disponibilidade do PSD para acabar com este labéu permanente da corrupção. A política não pode viver permanentemente sob suspeição."

Pedro Santana Lopes, Público, 31 Janeiro

Saramago…

Há uns meses atrás fui à comemoração do aniversário de José Saramago.
Enfim, o Sr. não apareceu porque se encontrava doente com gripe, explicou o outro Sr. da Caminho e a Sra. sua filha. Posto isto, a coisa tornou-se numa valente “seca”.
Nunca mais ouvi falar dele mas a verdade é que nem todos os dias estou ligada aos media.
Ontem, por ocasião da “queda” da Ministra da Cultura, estava a ver televisão e auscultavam-se as várias opiniões acerca do assunto. Ao que parece, o Sr. Saramago também se tinha “pegado” com ela, o que também não é novidade dado a personalidade propensa para se “pegar” com as pessoas que o Sr. Nobel tem (gosto muito do que ele escreve mas não gosto muito dele). Eis se não quando vejo um Sr. velhote a falar espanhol e….quando ponho novamente os olhos na TV, não é que era o Saramago?? Irreconhecível, quase que me atrevo a dizer, tive que olhar duas vezes….está com um ar doente, magríssimo….
Pensei que estava com uma daquelas doenças….prolongadas…
Hoje tive que saber ao certo o que se passava com ele. Diz o jornal online que saiu ontem do hospital para onde uma pneumonia não diagnosticada, e que posteriormente se agravou, o levou, pelos vistos desde o seu aniversário.

Já com 83 anos, era bom que tivesse tido a ideia de, tal como escreveu, saber como se faz um “Homem Duplicado”. Destes não se lêem todos os dias.

De maneiras que é assim…

A pasta da Cultura I


Este ano a “pasta” da cultura passou para mim. A Ministra anterior tinha passado a pasta há algum tempo, ninguém lhe havia pegado ainda e eu resolvi ser, não ministra, Secretária de Estado da Cultura!
A primeira proposta de “cultura” saiu furada! Uma peça de um ex-colega de faculdade estava em cena no CCB, os bilhetes custavam €15 e a malta preferia, num sábado à noite, jantar em minha casa ao invés de assistir à peça. Insisti, queria mesmo vê-la, tínhamos 3 bilhetes para comprar. O CCB diz que ainda tinha bilhetes 3h antes da cena, lá fui para os comprar. Eram na última fila...não se devia ver nada e por €15 resolvemos não arriscar. Desmobilizamos e mobilizamos outros e lá se marcou um jantar “à pressão” em minha casa. Éramos 9! Não foi propriamente um bom começo para uma Secretária de Estado da Cultura mas o “povo” de nada se queixou!
“Turismo Infinito” no D. Maria II, segunda tentativa!
Baseado em textos do Fernando Pessoa, com actores relativamente conhecidos...éramos 5. A princípio chamei-lhe outra coisa: “Futuro Infinito”...a bem da verdade, quer o turismo quer o futuro bem que podem ser infinitos!
Um cenário minimalista, simples mas com algumas pretensões, negro, com uma perspectiva futurista, nada convencional. Textos de FP começam a ser “debitados”, e como ele próprio disse, “ao princípio estranha-se mas depois entranha-se”.
Houve alturas em que me deliciei a ouvir as cartas da “Ofélinha”, fez-me lembrar quando fiz a peça de teatro sobre o Pessoa, outras em que me perdi um bocadinho. Quase 2h de peça...estava quase perdida...gosto de FP mas escusavam de querer meter quase todos os textos dele numa peça só! Uma peça não deve exceder 1h20m se não torna-se cansativa.
Gostei muito, valeu muito a pena. Parabéns à Emília Silvestre, pela excelente interpretação de Ofélia Queiroz, e ao Pedro Almendra (acho eu) por ter sido um “Guardador de Rebanhos” (Alberto Caeiro) e ao mesmo tempo um “Engenheiro” (Álvaro de Campos) à altura.

De maneiras que é assim...

Está-se-me a baixar qualquer coisa...e não é a grega!!

Aparentemente um dia normal.
A aparelhagem avisa-me que são horas de acordar, toca um música estranha que me fez logo franzir o sobrolho...mas tudo bem. O duche um pouco mais demorado que o habitual e no fim venho a descobrir que a água não sai pelo ralo como deveria...mas tudo bem. Agarro na mochila do ginásio, desço até ao carro e percorro o mesmo caminho de sempre até que páro numa enorme fila de trânsito, 15m sem arredar e outros 15m para percorrer 10 metros, inverto o sentido e desisto do ginásio...mas tudo bem. Procuro uma padaria que tem um pão que gosto, estaciono, tenho quase a certeza que é ali. Percorro o quarteirão e não a encontro, volto para o carro sem pão para o pequeno-almoço...mas tudo bem. Hoje começo a trabalhar tarde, vou-me deitar no sofá e ler mais umas páginas do livro...esqueci-me de voltar a activar o despertador, acordo 5m antes de começar a trabalhar...mas tudo bem.
Fui calmamente, sem pressa, ao que parece estava tudo calmo…a meio do caminho, recebo um e-mail a pedir para eu ir a voar que a minha colega tinha partido um dente e tinha consulta já e havia uma série de coisas para fazer e blá blá blá, lá fui eu a pensar que estava tudo de “pernas para o ar”. Cheguei ao gabinete…e estava tudo super calmo…sem stress…mas tudo bem.
Estava-me a correr bem o dia…
Só por causa disso, fui ao café em frente tomar o pequeno-almoço e às 11.30 já tinha fumado 2 cigarros (raramente fumo antes de almoço)!!
Mas isto não é nada comparado com a queda que dei ao virar da esquina, quando voltei de almoço!! De rir às gargalhadas!! …mas tudo bem.
Pensei: o melhor mesmo é voltar para o trabalho e não arredar pé…nem para ir ao wc!!
Mesmo assim, já mandei 2 e-mails para as pessoas erradas, acho que vou mas é deixar de trabalhar…Agora estou aqui à espera que o tempo passe…

De maneiras que é assim…

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Les vaches qui rient…à Lisbonne

Là je suis au top…tu n’as rien oublié…on s’éclate comme il faut…oh putain…comment on a rigolé…ça y est…allez, c’est parti…tranquille…qu’est-ce que tu me manquais…tu as raison…c’est bon…qu’est-ce que j’ai envie…tu t’as rendu compte??!!...quel paysage…pas des horaires…tu fais comme tu veux…on s’adapte…que des histories…tu te souviens??!!...tomber par terre…super chouette…à la prochaine alors…c’est ton tour…prend soin de toi...à bientôt…salope…bisous…

De maneiras que é assim...

sábado, 26 de janeiro de 2008

Sugestão para uma 6ª feira!!




Se tiverem oportunidade, não em Portugal porque não existe cá, apanhem um avião numa 6ª feira e vão jantar a Londres, por exemplo.


Sou fã deste restaurante! A comida é óptima, o ambiente é fantástico.... se forem, depois dêem um saltinho ao Soho, só para beber um copo... ;)


Há vidas mais baratas...mas não são tão boas!



De maneiras que é assim...

Socorroooooooooooooo!!

É só o que tenho a "dezer"...

Mai nada!!


Tá-se-me a baixar a "grega"...LOL

Se cá tivesse o "meu" Valter, já estávamos a dizer em "coiro": "Chamem a protecção civil!!"


sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Era só para dizer que...

Não me apetece fazer naaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaada!!!

Pois.....não me apetece e não vou fazer!!!

De maneiras que é assim...

Personality quiz

Resolvi fazer um dos testes que a “vespinha” tem no seu blog (e que acho o máximo, quer o blog quer o teste) e obtive este resultado, acham normal?! ;)




You're a part-time party animal.
As party-goers go, you're pretty flexible. You can be perfectly happy in a small, talky cluster or a loud, dancing mass. Things don't need to get out of control for you to have fun—but you won't necessarily object if they do! You tend to adapt to the existing party circumstances and make the best of them, whether it involves watching movies with a few friends, or rockin' out at a rowdy blast you'll remember forever.
Por acaso não é de todo descabido.
De maneiras que é assim...

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Ser professor! por Rui Zink

No tempo em que meu deu aulas não era bem assim...
Nem sei do que é que ele se queixa...não há-de se de ser professor com certeza!

De maneiras que é assim...

Inventaram um “medidor de dor” e não me disseram nada?!

Não sei se me apetece escrever alguma coisa sobre a 1ª página deste jornal que vi na passada semana colado nos quiosques….
Houve alguém que disse qualquer coisa como: “uma imagem vale mais que mil palavras”…
Breve, qualquer um desses pasquins que se distribuem no metro têm mais interesse que este…e os outros são à “borlix”….

De maneiras que é assim….

Então e quais foram as causas do acidente?! Coisas importantes, ninguém conta?!

Gosto de ler o jornal na sua edição em papel mas ultimamente não tem sido possível….Vai daí que tenho parado naqueles sites que têm sempre as notícias online… e depois dou com este tipo de coisas da qual vos deixo alguns excertos para vossa “delícia”:

« David Dourado Marques, o único pescador resgatado com vida do naufrágio da embarcação em que seguia, junto à costa francesa, chegou hoje à noite ao Aeroporto de Francisco Sá Carneiro, no Porto, de mãos vazias e a perguntar pela mulher, que desmaiara minutos antes.
(…)
David chegou em passo apressado, sem uma lágrima, mudo. Parecia estar ainda atordoado pelo acidente ocorrido com a embarcação francesa «Petit Jolie»…
(…)
Ana Luísa, entretanto, recuperou e foi juntamente com David para casa, em silêncio e ainda combalida. Não houve declarações, nem choros, nem gritos.
(…)
Os filhos de David são uma excepção, visto que contrariaram uma velha tradição do ramo familiar paterno, todo ele ligado à pesca e ao mar: um, já casado, é litógrafo e outro, de 18 anos, estuda Podologia numa escola superior de Famalicão.
(…)
David saiu ileso do naufrágio. Chegou a ser internado num hospital de Brest, em França, mas teve alta pouco depois e hoje à noite, cerca das 21:15, chegou ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro, num voo TAP proveniente de Paris, sem vontade de falar.»

De maneiras que é assim…

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

É esta a tv que temos...

Eu não costumo ver televisão, mas às vezes engano-me e deixo-me ficar num desses canais nacionais sem ser que seja hora de “boas-novas”.......E foi o que aconteceu..... São 00:45h de domingo e acabei de ver um daqueles deliciosos anúncios seguramente para quem não tem o que fazer ao dinheiro!
Eróticos, pornográficos ou lá que nome lhe queiram dar, são degradantes, do piorio. Mas são sobretudo enganadores, enganam as mentes que acham que por alguns euros conseguem ter uns momentos de prazer!
Quem consegue tirar prazer de fotos de “gajas” com verdadeiros balões de silicone no sítio onde deveriam ter “mamas”?! Pergunto-me até se algum Ser Humano terá mãos suficientemente grandes para abarcar tamanhos peitos!
O mais curioso é que até este tipo de anúncios sofre as suas alterações ou, no limite, evoluções!
Antes tínhamos a Sabrina e outras que tais, com tudo “ao léu” embora estáticas, agora temos uma “Sabrina” em movimento! De rir às gargalhadas!
Não contentes com isso, surgem anúncios com 5 raparigas “individualmente” mas o mais engraçado é o nome que lhes é dado: a “Sabrina” (entre aspas porque não me lembro do verdadeiro nome que dão à rapriguinha e acho que este todos temos na memória por causa daqueles livros de bolso), a irmã da “Sabrina” e ainda, a prima da “Sabrina”!!!! Será que a irmã e a prima não tem nome???!!! Ou será a “Sabrina” assim tão melhor que as outras que seja a superstar? Eu se fosse a irmã ou a prima reclamava!!! A outra quer o protagonismo todo para ela!!!
Se por outro lado estiverem fartos destas meninas, e quiserem assistir a uma história, têm sempre uma série delas sendo as que merecem maior destaque a “Loucuras com a minha irmã mais velha” e “Banho de iogurte”....
A outra opção é ligar para o 3456 e ouvir um orgasmo com o teu nome!!! Do best!
Confesso que tenho alguma curiosidade, não pelas histórias nem pelas posições que dizem fazer nem pelos sons que possam grunhir, tenho curiosidade sim para saber quem é que morde este tipo de isco. Não pode ser peixe graúdo...talvez algum carapau...e de corrida! Imagino-os sem dentinhos, com o cabelo colado à cabeça, de camisa aberta e tufos de pêlos a saltarem, unhaca grande...ou não!

Desculpem-me a repetição mas... de rir às gargalhadas!!!

De maneiras que é assim...