quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Saramago…

Há uns meses atrás fui à comemoração do aniversário de José Saramago.
Enfim, o Sr. não apareceu porque se encontrava doente com gripe, explicou o outro Sr. da Caminho e a Sra. sua filha. Posto isto, a coisa tornou-se numa valente “seca”.
Nunca mais ouvi falar dele mas a verdade é que nem todos os dias estou ligada aos media.
Ontem, por ocasião da “queda” da Ministra da Cultura, estava a ver televisão e auscultavam-se as várias opiniões acerca do assunto. Ao que parece, o Sr. Saramago também se tinha “pegado” com ela, o que também não é novidade dado a personalidade propensa para se “pegar” com as pessoas que o Sr. Nobel tem (gosto muito do que ele escreve mas não gosto muito dele). Eis se não quando vejo um Sr. velhote a falar espanhol e….quando ponho novamente os olhos na TV, não é que era o Saramago?? Irreconhecível, quase que me atrevo a dizer, tive que olhar duas vezes….está com um ar doente, magríssimo….
Pensei que estava com uma daquelas doenças….prolongadas…
Hoje tive que saber ao certo o que se passava com ele. Diz o jornal online que saiu ontem do hospital para onde uma pneumonia não diagnosticada, e que posteriormente se agravou, o levou, pelos vistos desde o seu aniversário.

Já com 83 anos, era bom que tivesse tido a ideia de, tal como escreveu, saber como se faz um “Homem Duplicado”. Destes não se lêem todos os dias.

De maneiras que é assim…

3 comentários:

Vespinha disse...

Então pelos vistos a ausência dele no aniversário era justificada... o que não justifica a grande seca! Mas tens razão, a doença dele preocupa-me por pensar: E depois, como vai ser?

Anónimo disse...

tenho pra mim que nao se deve endeuzar os escritores, ou qq ser ligado às artes ... pq depois dele viram sempre outros que serão provalvelmente tao bons ou melhores ... é História ...

Anónimo disse...

adenda: onde se lê "viram" deve ler-se "virão" LOL LOL foi um lapsio!