terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

É preciso ter olho para o negócio!

Ontem cheguei a casa, e como não havia por ali os costumeiros meninos à porta da minha casa, peguei na mota e saí para ir comprar “pulsarilha”(pulsa, que é o mesmo que dizer, fui carregar o telemóvel). Na rua atrás da minha há sempre um monte de “pulsarilheiros”!
Parei e perguntei: “maun, pulsa? $10.”
Responderam: “não tem mana”
Parei mais à frente, fiz a mesma pergunta e obtive a mesma resposta.
Mais à frente, outro pulsarilheiro e a mesma coisa.
Até que eles próprios foram passando a pergunta uns para os outros e chegou ao último que respondeu a mesma coisa.
Achei estranho mas... estava disposta a ir até Taibessi ou ao bairro Pité...(ahahah)
Quando vou a passar pelos meninos, por acaso olho para a mão de um deles e vejo pulsas de $5!
Parei e disse: “afinal tem pulsa!”
Ele: “tem pulsa de $5, não tem de $10”
Eu: “então e se eu comprar 2 de $5, não são $10?”

Ele continuou a olhar para mim....acho que me vendeu as pulsas mas não estava muito convencido... aliás devia estar a achar que era parva....ia ter o “trabalho” de raspar 2 pulsas quando podia andar andar mais um quarteirão e eventualmente encontrar pulsas de $10...

De volta à minha mansarda, o meu “pulsarilheiro preferido” (que nos tempos “livres” é segurança no banco Mandiri) e que cada vez que me vê chegar a casa chama-me pelo nome e vem a correr oferecer-me pulsas, volta a fazer-me a pergunta da praxe...
Em jeito de brincadeira pergunto-lhe se tem de $10... e prontamente me diz “ Timor Telecom não tem $10, mas tem aqui 10 de $1!”
Soltei uma gargalhada e expliquei-lhe que tinha coisas mais interesantes para fazer do que passar a noite a raspar pulsas e introduzir códigos no telemóvel!
Mas gostei do espírito... tem olho para o negócio!

4 comentários:

Anónimo disse...

LOLOLOL Esses manos são o máximo!! LOLOLOL

Vespinha disse...

Hello, só para mandar um beijinho...

SCSA disse...

És muito ESPECIAL!!!

Anónimo disse...

Ganda gargalhada a minha!!! Gostei desses tipos! :-)