Lembro-me desta música sempre que me refiro a Marrocos…ouvia-a na infância!
Bom, aqui estou…não fui trocada por camelos nem por nada… os meus amigos dizem que me devolveriam logo de seguida…
Não dá para escrever muita coisa sobre Marraquexe ou Marrocos porque muita coisa haveria para dizer. Mais do que ler, aconselho-vos a ir lá e sentir… vale tudo, vale muito…pelo menos para mim que gosto de sentir outras culturas, de “andar lá no meio”… foram coisas diferentes de qualquer cidade que conheci até hoje.
Quem já lá tinha ido dizia-me que eu ia adorar e descrevia a cidade tão bem que quase pensei que já a reconheceria quando chegasse… Pois não é que não foi nada disso?! Não tem nada a ver com ver fotografias ou ler guias turísticos, não é a mesma coisa que ver uma foto do Parque Guell ou da Torre Eiffel… ali, só faz sentido se se sentir, ali para se conhecer verdadeiramente tem que se sentir, sentir tudo: os cheiros, os sons, o calor…
Esqueçam-se padrões de higiene, organização, civismo…é um teste à nossa capacidade de “sobrevivência” a uma cidade suja, com elevados índices de poluição, a uma cidade que se torna cansativa se passarmos “mais dias do que a conta”…
Eu adorei e faço intenções de lá voltar… Marrocos ainda tem muito para se mostrar!
Por aqui ficam uma pequena amostra do que estes olhos viram… as peripécias da viagem ficam para outras núpcias, para uma daquelas noites de copo na mão!
sexta-feira, 27 de junho de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
Quando lá voltares, leva-me contigo...
Levo pois!! E vamos de carro ou avião??!!
De Land Rover!!
bem escolhidas as fotos nina!
Foi inesquecível. Tudo.
Enviar um comentário